Capítulo de Hoje: Pela Perspectiva de Deus.
Não gostamos de dizer adeus a quem amamos. Mas temos de fazê-lo. Por mais que tentemos evitá-lo, por mais relutantes que estejamos para discutir a questão, a morte é uma parte muito real da vida. No final, todos nós devemos soltar a mão dos que amamos, deixando-os nas mãos daquele que não vimos.
Ao que parece, a igreja de Tessalônica fez a mesma pergunta. Veja as palavras do apostolo Paulo para ela em 1 Tessalonicenses: “Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não tem esperança” (4.13).
A igreja em Tessalônica já havia enterrado sua parcela de entes queridos. E o apostolo queria que os membros que restaram estivessem em paz com relação aquele que se foram. Muitos de vocês já enterraram entes queridos também. E assim como Deus falou com eles, ele fala com vocês.
Se, neste ano, você comemorar o aniversario de casamento sozinho, Deus falará com você.
Se seu filho foi para o céu antes de ir para o jardim de infância, Deus falará com você.
Se você perdeu um ente querido, vitima da violência, se aprendeu mais do que gostaria de saber sobre uma doença, se seus sonhos foram enterrados enquanto o caixão descia a terra, Deus falará com você. Ele fala com todos nós que ficamos ou ficaremos em pé na terra fofa ao lado de um tumulo aberto. E, para nós, Ele dá esta palavra de confiança: “Não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não tem esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram” (1 Tessalonicenses 4.13,14).
Deus transforma nosso sofrimento desesperado em um sofrimento cheio de esperança. Como? Dizendo que veremos nossos entes queridos novamente.
Não gostamos de dizer adeus aqueles a quem amamos. Mas, se o que a Bíblia diz sobre o céu for verdade – e eu creio que seja – então a oração final, a ultima oração respondida, é o céu.
É justo que choremos, mas não há necessidade de nos desesperarmos. Eles tiveram dor aqui; não têm dor lá. Eles lutaram aqui, não têm lutas lá. Você e eu talvez estejamos curiosos para saber por que Deus os levou para casa; mas eles não estão. Eles entendem. Estão, neste momento, em paz na presença de Deus.
Esse capítulo é para aqueles que sofrem por ter perdido um ente querido, ou um amigo, qq pessoa ligada a você. Eu recentemente tive uma triste notícia do falecimento do bebê de uma amiga que acabará de nascer, ele viveu um pouco mais de 2 horas e fiquei triste demais pelo bebê, por minha amiga e seu esposo, mas depois que aquele choro e dor passaram, entendi que Deus tinha seu propósito nisso e por mais dificil que seja, Deus permitiu porque pela sua perspectiva isso era necessário. Cabe a nós que ficamos, aceitar e crer que ele está no céu ao lado do nosso Pai.
Minha Oração:
Pai neste momento venho te agradecer por saber que todos nós quando morrermos, estaremos ao Teu lado, em Tua presença.
Te peço Pai por aqueles que perderam alguém, que possam ser consolados por Teu Espírito Senhor, que sejam fortalecidos atráves da Tua Palavra.
Te amo Senhor e sei que tudo que acontece, é porque Tu permite e quero aprender a aceitar isso.
Te louvo Senhor e te agradeço por tudo.
Em nome de Jesus.
Amém.

Nenhum comentário:
Postar um comentário