Capítulo de hoje: No Silêncio, Deus Fala.
Quando estamos magoados, às vezes encontramos a cura falando sobre essa magoa – com um amigo, com um conselheiro, com Deus. Mas, por fim, chega o momento de parar de falar e começar a ouvir. Há vezes em que falar é violar o momento... Nesses casos, o silencio representa o maior respeito. O termo que mais bem define instantes como esses é reverencia.
Essa foi uma lição que Jó, - o homem na Bíblia mais tocado pela tragédia e pelo desespero – aprendeu. Se Jó tinha um defeito, seu defeito era a língua. Ele falava demais.
Chegamos ao capitulo 37 do livro antes de Deus limpar a garganta para falar. O capitulo 38 começa com estas palavras: “Então o SENHOR respondeu a Jó”.
Deus inunda o céu de perguntas e Jó não pode deixar de fazer outra coisa senão entender: somente Deus define Deus. Você precisa conhecer o alfabeto antes de poder ler; e Deus diz para Jó: “Você nem conhece o ABC do céu, muito menos tem vocabulário”. Pela primeira vez, Jó fica quieto. Silenciado pela enxurrada de perguntas.
Jó entendeu a mensagem? Acho que sim. Ouça a resposta de Jó:
Sou indigno; como posso responder-te? Ponho a mão sobre a minha boca. (40.4) Observe a mudança. Antes de ouvir Deus, Jó não conseguia falar o suficiente. Depois de ouvir Deus, ele não conseguia falar nada.
O silencio era a única resposta adequada.
Quando você tem em perspectiva o nosso Deus, se concentra naquele que vence qualquer tempestade que a vida pode trazer.
Como Jó, você encontra paz na dor.
Como Jó, você cobre sua boca e fica quieto.
“Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus!” (Salmos 46.10). Esse versículo contém um mandamento com uma promessa.
Qual o mandamento? Parem de lutar. Cubram a boca. Dobrem os joelhos.
Qual a promessa? Vocês saberão que eu sou Deus.
O barco da fé viaja em águas tranqüilas. A crença anda nas asas da espera. Em meio as suas tempestades diárias, e nesta tempestade que assolou nosso país e até o mundo inteiro, faça questão de ficar quieto e de ter Deus em perspectiva. Deixe que Deus seja Deus. Deixe que Ele o banhe em sua gloria para que tanto seu fôlego como seus problemas sejam absorvidos de sua alma. Fique quieto. Fique em silencio. Esteja aberto e disposto. Reserve um momento para ficar quieto e saber que ele é Deus.
Realmente diante dos nossos problemas e diante da necessidade de uma solução, não nos silenciamos para ouvir o que Deus tem a dizer, não damos tempo, nem espaço para que Deus fale conosco. Eu admito que estou assim....falo, falo, desabafo com amigos, mas, não tenho me calado para ouvir o que Deus tem para mim.
Salmos 46:10 Parem de lutar!!! Saibam que Eu Sou Deus.... era tudo que eu precisava ler hoje.
Minha Oração.
Senhor meu Deus, nesta noite Pai quero aprender a me calar, a aquietar meu coração para te ouvir. Preciso Senhor de Ti, do teu amor e preciso aprender a parar de lutar e deixar que o Senhor aja por mim.
Eu sei que o Senhor é o meu Deus, mas muitas vezes minha insegurança e meu medo tem me feito duvidar da tua fidelidade e do teu amor por mim.
Por isso Pai te peço me ajuda a confiar, me ajuda a crer que Tu farás o milagre que preciso.
Te agradeço Pai por essa palavra de hoje e vou me calar para que tu fales e tu lutes por mim.
Em nome de Jesus.
Amém.

Nenhum comentário:
Postar um comentário