CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

domingo, 23 de outubro de 2011

Aliviando a Bagagem - Max Lucado - 11° Capítulo - Quando Chega o Pranto.

O Fardo da Aflição.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte... Salmo 23:4

Atravessar o vale é difícil.
Se você está atravessando o vale, sabe como o saco negro da tristeza, é difícil de sustentar. É difícil carrega-ló, porque nem todos entendem sua aflição.
A Tristeza afeta nossa vida, afeta nossos sonhos.

Apena Deus conhece as razões por trás dos seus atos. Porém, podemos repousar numa verdade: Nosso Deus é um Deus bom.

¨...por tua bondade, Senhor. Bom e reto é o Senhor. Salmo 25:7,8¨

¨ Provai e vede que o Senhor é bom.¨ Salmo 34:8

Deus é um Deus bom. Embora não compreendamos suas ações, podemos confiar em seu coração. Deus apenas faz o que é bom.

Deus quer que enfrentemos a tristeza.

Minha Oração:

Senhor nesses dias, tenho atravessado o vale, tenho me entristecido com frequência, por isso Senhor te peço que me ensine a ter um coração agradecido, um coração alegre, um coração que além de compreender que tu és bom, seja um coração capaz de sentir essa bondade e entender que embora eu não compreenda o que tenho passado, posso confiar que a Tua mão e a Tua bondade estão em tudo isso e que eu tenha forças para enfrentar essa tristeza que tenho sentido. Obrigada Senhor pela Tua palavra, e por falar comigo através dela. Amém.


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Aliviando a Bagagem - Max Lucado - 10° Capítulo - Eu o Levarei para o lar.

O Fardo do Túmulo.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Salmos 23:4

O Pastor de ovelhas na primavera precisa levar o seu rebanho para campos altos, para se livrarem da secura, e para chegarem a esses campos altos, passam por trilhas de difícil acesso, passam por plantas venenosas, por animais selvagens que podem atacar seu rebanho, mas mesmo assim, o bom pastor leva suas ovelhas em segurança para lugares altos.

É assim que nosso Pastor faz conosco, ele usa sua vara e seu cajado para nos livrar do vale da sombra da morte e nos leva em segurança para os lugares altos.

Normalmente em velórios, nas lápides nos cemitérios, sempre encontramos esse versículo, conhecedor da bíblia ou não, todos conhecem esse texto, por que será?!! Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam. Salmos 23:4

Todos nós, apesar de não desejarmos morrer, sabemos que esse dia virá e só Deus sabe quando, e todos se confortam em saber que não precisamos temer mal, pois Ele estará conosco, e a sua vara e seu cajado vão nos consolar, por isso, não podemos enfrentar a morte sem enfrentar a Deus, não podemos falar da morte sem falar de Deus, pois Ele somente Ele pode nos guiar pelo vale e nos levar ao lar.

Um capelão do exército francês usava o Salmo 23 para dar força aos soldados antes de irem pra batalha, ele insistia que os soldados repetissem o versículo marcando cada palavra em um dedo, da seguinte forma: O dedo mínimo era a palavra O, o dedo anelar a palavra SENHOR, o dedo médio a palavra É, o indicador a palavra MEU e o polegar a palavra PASTOR....então ele pedia que sempre que estivessem na batalha lembrassem do versículo na palma da mão e dava ênfase a palavra do dedo indicador MEU, ele dizia aos soldados que Deus é o pastor pessoal, com uma missão pessoal, de levar cada um em segurança para o lar. ...e assim eles lutavam, um dia um soldado do grupo foi encontrado morto, e ele estava com a mão direita agarrada ao dedo indicador da mão esquerda....com certeza ele se lembrou: O SENHOR É MEU PASTOR...

Oro para que as suas horas finais encontrem você agarrado a mesma esperança.

Minha Oração: 

Senhor nesse momento, coloco minha vida mais uma vez em suas mãos, que o Senhor tire todo medo, toda ansiedade, toda preocupação do meu coração e que eu possa cada dia + estar agarrada a essa esperança de que somente tu és meu Pastor. Sei que nosso dia a dia nos deixa cansado, descrente, desesperançoso e nos faz esquecer de que somente o Senhor nos levará em paz a nosso lar, somente o Senhor nos guiará pelos vales que enfrentamos na vida e que nossa esperança tem que estar em Ti. Perdoa-me Pai e me faz sentir segura em suas mãos. Declaro + uma vez: O Senhor é Meu Pastor....Amém.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

SUPORTE PARA CUPCAKES FEITO DE MATERIAL RECICLÁVEL


BOM PESSOAL, TUDO COMEÇOU QUANDO EU DECIDI FAZER O ANIVERSÁRIO DA MINHA FILHINHA DE 1 ANO NAS CORES MARROM E ROSA...JÁ TINHA O MATERIAL PARA FAZER OS CUPCAKES, PORÉM FALTAVA O SUPORTE.

COMO SÃO MUITO CAROS, FUI VER O PREÇO DO DE PAPELÃO E TAMBÉM ACHEI UM ABSURDO, EM MÉDIA 30,00, PRA QUEM IA USAR UMA VEZ, ACHEI CARO DEMAIS!!!

RESOLVI ENTRAR NA INTERNET E PROCURAR IDEIAS DE SUPORTE, VI DE ISOPOR QUE É LINDO, VI DE PAPELÃO PARA UM ÚNICO CUPCAKE E ACHEI UMA GRAÇA, + EU QUERIA UM SUPORTE DE 3 ANDARES NAS CORES MARROM E ROSA E TINHA QUE SER PRA ONTEM....QUEM ME CONHEÇE SABE....RSSSS

OLHEI PRO MEU LIXO RECICLÁVEL E COMEÇEI A SEPARAR ALGUNS MATERIAIS QUE SERIAM ÚTEIS, CAIXAS DE PIZZA, LATAS DE LEITE (NAN, NINHO) E TIVE A IDEIA DE FAZER MEU PRÓPRIO SUPORTE, AI VÃO AS FOTOS E MINHA EXPLICAÇÃO DE COMO FAZER....ESPERO QUE GOSTEM.

MATERIAL UTILIZADO:
  • CAIXAS DE PIZZA
  • TESOURA
  • LATAS DE LEITE
  • TINTA ROSA
  • PINCEL OU ROLO
  • GUARDANAPOS NAS CORES MARROM E ROSA
  • COLA QUENTE
  • COLA TENAZ
  • FITA OU RENDA PARA FINALIZAR.




COMO EU QUERIA AS CORES MARROM E ROSA E EU NÃO TINHA TECIDO, NEM NENHUM PAPEL NESSAS CORES, LEMBREI DOS GUARDANAPOS QUE COMPREI PRA FESTINHA E PENSEI, VOU USAR ELES MESMO...RSSS.
ELES SÃO GUARDANAPOS + GROSSOS E USEI POUCOS, DEU PRA COBRIR BEM A COR DOS PAPELÕES.


AS CAIXAS DE PIZZA CORTEI EM CIRCULOS, 3 TAMANHOS DIFERENTES. O CIRCULO MENOR EU CORTEI MEDINDO EM UM PRATO DE SOBREMESA, O CIRCULO MÉDIO E O MAIOR, CORTEI NA MARCA QUE TEM NA PRÓPRIA CAIXA DE PIZZA, E DEU SUPER CERTO....RSSS

COMO ACHEI A CAIXA DE PIZZA FINA DE MAIS, CORTEI UNS 4 PAPELÕES DO MESMO TAMANHO E COLEI COM COLA TENAZ UM EM CIMA DO OUTRO PROS CIRCULOS FICAREM FIRMES, AFINAL EM CIMA DE CADA CIRCULO VÃO OS CUPCAKES E TEM QUE AGUENTAR NÉ?!!!....RSSS


AS LATAS DE LEITE, QUEM TEM FILHO PEQUENO SEMPRE TEM EM CASA, USEI 2 LATAS SEM AS TAMPAS E TAMBÉM COBRI COM GUARDANAPO E COLA QUENTE, COLEI ELAS INTERCALANDO NOS DISCOS DE PAPELÃO PRA FAZER A TORRE, COLEI COM A BOCA PRA BAIXO.


FOI FÁCIL E RÁPIDO DE FAZER....DEPOIS QUE SECOU PERCEBI QUE A COLA QUENTE COM O GUARDANAPO DEU UMA REAÇÃO QUE MANCHOU ALGUMAS PARTES, PORÉM, DEU PRA USAR....SE VC TIVER TEMPO, INDICO QUE USE TECIDO, COM CERTEZA FICARÁ + BONITO E NÃO TERÁ PROBLEMA DE MANCHAS.


ANTES DE COLAR O GUARDANAPO NOS PAPELÕES, PINTEI O PAPELÃO COM UMA TINTA ROSA QUE EU TINHA EM CASA...ACRILEX ROSA, USEI UM ROLINHO PEQUENO, PINTEI APENAS PRA NÃO APARECER, CASO O GUARDANAPO FICASSE MUITO TRANSPARENTE, O QUE NÃO FOI O CASO....SE VC COBRIR O PAPELÃO COM TECIDO COM CERTEZA NÃO PRECISARÁ PINTAR.



JÁ FICOU BONITO ASSIM + COMO MULHER GOSTA DE DETALHES..... FUI PROCURAR UMA FITA OU RENDA PRA COLAR NAS LATERAIS E TBM NAS EMENDAS DOS GUARDANAPOS.


E ESSE FOI O RESULTADO FINAL...EU ACHEI LINDO E QUEM VIU NÃO ACREDITOU QUE FUI EU QUE FIZ COM MATERIAL RECICLÁVEL .... RSSSS


MELHOR QUE PAGAR 30,00 POR ALGO QUE TALVEZ SEJA USADO SOMENTE UMA VEZ....QUEM GOSTA DE ARTE COMO EU, VAI FAZER ISSO FACILMENTE E ATÉ + BONITO. NO SUPORTE CONSEGUI COLOCAR 5 CUPCAKES NO PRATO PEQUENO, 12 NO PRATO MÉDIO E 16 NO PRATO GRANDE, TOTALIZANDO 33 CUPCAKES, PORÉM EM CADA CUPCAKE USEI WRAPPERS, PODE SER QUE SEM ELES CAIBAM + CUPCAKES.


NO DIA DA FESTA FICOU LINDO E A FESTA MARROM E ROSA FOI UM SUCESSO!!!!


BEIJOS PRA VCS E ESPERO QUE TENHAM GOSTADO!!!!

CHÁ DE SUMIÇO


OI GENTE, TOMEI UM CHÁ DE SUMIÇO NÉ?!!!! RSSS
REALMENTE PASSEI POR DIAS MUITOS CORRIDOS, RECEBI MUITAS VISITAS, TIVE QUE FAZER MUITOS CUPCAKES, COOKIES E OUTRAS ARTES MAIS PARA O NIVER DE 1 ANINHO DA MINHA PEQUENA MANUELA E  POR AI VAI.
DE QUALQUER FORMA, VOLTEI, MUDEI O VISUAL DO BLOG E COMEÇAREI A POSTAR NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE MINHA VIDA, MINHA ARTES, E ETC.
GRANDE BEIJO A TODOS.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Indicação de Livro.

Se você é mãe/ pai e quer educar seu filho para ser uma criança feliz, obediente, amável e acima de tudo dar uma educação baseada na palavra de Deus, leia esse livro...é excelente.
Li, reli, estou lendo outra vez e indico sempre.


sábado, 30 de julho de 2011

"Como devem os cristãos disciplinar seus filhos? O que diz a Bíblia?"

Pergunta: "Como devem os cristãos disciplinar seus filhos? O que diz a Bíblia?"

Resposta: Décadas atrás, “bater” nas crianças era uma prática comumente aceita. Em anos recentes, entretanto, “bater” (e outras formas de castigo corporal) foi substituído por “parar em um canto para pensar” e outros castigos que não envolvam disciplina física. Bater em crianças é, na verdade, considerado ilegal em alguns países. Muitos pais e mães temem bater em seus filhos e serem denunciados ao governo e ter a guarda deles tomada. Não entenda mal: não estamos, de modo algum, defendendo o abuso infantil. Uma criança nunca deverá ser disciplinada fisicamente a ponto de causar a ela dano físico. De acordo com a Bíblia, entretanto, a disciplina física, apropriada e controlada, é algo bom e contribui para o bem estar e correto treinamento da criança.Muitas Escrituras, na verdade, promovem a disciplina física. “Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno.” (Provérbios 23:13,14). Há também outros versículos que apóiam a correção física (Provérbios 13:24, 22:15, 20:30). A Bíblia fortemente enfatiza a importância da disciplina; é algo de que todos precisamos para que sejamos pessoas produtivas, e é muito mais fácil se aprendido quando formos mais jovens. Crianças que não recebem disciplina crescem rebeldes, sem respeito à autoridade, e como resultado, obviamente não estarão dispostas a prontamente obedecer e seguir a Deus. Ele usa a disciplina para nos corrigir e conduzir ao caminho certo e para encorajar o arrependimento por nossos atos (Salmos 94:12; Provérbios 1:7, 6:23, 12:1, 13:1, 15:5; Isaías 38:16; Hebreus 12:9). Estes são apenas alguns versos sobre o bem da disciplina.E é aqui que está o problema: muitas vezes os pais são excessivamente passivos ou excessivamente agressivos ao criar seus filhos. Os que não crêem na “disciplina física”, às vezes não têm a capacidade de corrigir e disciplinar de forma correta, causando que seus filhos cresçam desobedientes e insubordinados. Isto, no futuro, será maléfico a seus filhos. “A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe” (Provérbios 29:15). E há também alguns pais que não compreendem bem a definição bíblica de disciplina (ou podem ser, simplesmente, pessoas abusivas) e a usam para justificar o abuso e maltrato a seus filhos.A disciplina é usada para corrigir e treinar pessoas a caminharem na direção correta. “E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela” (Hebreus 12:11). A disciplina de Deus é feita com amor, assim como deve ser a disciplina entre os pais e o filho. A punição física jamais deve ser usada para causar dano permanente ou dor, mas é aceitável que se dê um rápido tapa (nas nádegas, lugar mais “acolchoado”) a fim de ensinar à criança que o que ela fez foi errado. Mas isto jamais deverá ser usado para dar vazão a nossa ira e frustrações, ou ser feito de forma incontrolada.“E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor” (Efésios 6:4). Criar um filho na disciplina e instrução aprovadas pelo Senhor” inclui disciplina física controlada, corretiva e sim, em amor.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ida ao Pronto Socorro

Hoje dia 27/06/11, depois de muitos anos sem ir ao Pronto Socorro, tive que dar uma passeadinha por esse ambiente que detesto. 
Meu Maridinho até assustou qdo eu disse me leve ao PS por favor.
Tudo começou na hora do almoço....me deu um calor exagerado, sendo que hoje está frio em Sampa e de repente minha visão começou a ficar estranha, com uns brilhos, e foi piorando....na hora pensei em pressão alta ou diabetes, pois são problemas que alguns familiares tem e dizem ser hereditário (tá amarrado em nome de Jesus).
Chegando ao São Camilo de Santana, fiquei pior pois a fila de espera era imensa, não tinha nem lugar pra sentar, parecia hospital público, pergunto-me: Pra que pago plano de saúde?!!! Resolvemos ir ao CPA da Unimed Paulistana...estava cheio + melhor que o São Camilo de Santana e depois de uma longa espera e alguns exames básicos, voltei pra casa sem tomar nenhum medicamento e com o diagnóstico de Stress ou Estresse.
Acho que era melhor ter ficado em casa e ter esperado passar tudo.
Deus é bom!!! Agora estou um pouco melhor e vamos que vamos.
Beijos a todos.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Aliviando a Bagagem - Max Lucado - 9° Capítulo - Suplante a Si Mesmo.

O Fardo da Arrogância.

Por amor do seu nome .... Salmo 23:3

A humildade é de certo modo uma virtude enganosa. As vezes você pensa que a possui, e não possui, ou acha que não a tem, e tem.

Deus odeia a arrogância. Ele a odeia, porque não temos feito coisa alguma pela qual sermos arrogantes.

A soberba e a arrogância aborreço. Provérbios 8:13
Abominação é para o Senhor todo altivo coração. Provérbios 16:5

Tudo que for feito em nossas vidas, seja para a Glória do Senhor.

Independente do que façamos a Glória é de Deus, não porque Deus precise dessa Glória, mas porque não somos capazes de receber elogios, sem que eles subam a nossa cabeça.
A exaltação aumenta nossa cabeça e encolhe o nosso cérebro.

O Senhor ama a humildade.
Com os humildes está a sabedoria. Provérbios 11:2

Humildade não é o mesmo que baixa auto estima. Ser humilde não significa que você não tem nada a oferecer, significa que você sabe exatamente o que tem a oferecer e nada mais...

Minha Oração:

Senhor, me ajude a ser cada dia mais humilde para agradar seu coração. Que toda arrogância seja retirada da minha vida, e que somente a humildade reine em meu coração.
Em nome de Jesus.
Amém.

Aliviando a Bagagem - Max Lucado - 8° Capítulo - Uma Troca Celestial.

O Fardo da Culpa.

Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Salmo 23:3

Todos nós, ocasionalmente, fazemos o que é certo. Somos justos. 

De acordo com Paulo, Não há um justo sequer. Romanos 3:10. Paulo é duro quanto a isso, ele continua dizendo, Não há quem faça o bem, não há nem um só. Romanos 3 :12.

Justo, é o que Deus é.

Se somos injustos como Paulo diz, seremos deixado na entrada...seremos condenados por Deus...o que vamos fazer? Carregar o fardo da culpa? Não, devemos confessar...dizer que fomos injustos e pedir perdão a Deus.

Porque também Cristo padeceu uma vez pelo pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus. I Pedro 3:18

Minha Oração:

Senhor confesso agora todos os meus erros e pecados, toda injustiça que cometi, e peço que me perdoes e que leve o fardo da culpa para longe de mim, para que eu possa desfrutar das tuas bençãos sobre minha vida sem esse peso. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Amém.

Aliviando a Bagagem - Max Lucado - 7° Capítulo - Lá fora é uma Selva.

O Fardo do desespero.

Refrigera a minha alma. Salmo 23:3

Nossa vida diária é um Selva, e se nos perdermos na selva da vida e ficarmos sozinho, sem água, sem comida e sem direção, entraremos em desespero não é verdade?

Por isso Deus, tem que estar presente em nossas vidas, para nos ajudar e nos direcionar na grande selva que é nossa vida.

O Senhor refrigera nossa alma, nos acalma, nos traz direção quando estamos perdidos.
Ele é nossa esperança em tempos difíceis.

Jesus não dá esperança mudando a selva da nossa vida, Ele restaura nossa esperança dando-nos a si próprio, e Ele prometeu estar conosco até o fim. "Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." Mateus 28:20

Minha Oração:

Senhor Deus, obrigada por me guiar, me sustentar e por restaurar minha esperança me dando a Ti como meu salvador. Te agradeço por me acompanhar na minha selva, por não me deixar perdida, e por estar comigo até o fim.
Obrigada Senhor por tudo.
Em nome de Jesus.
Amém. 

Aliviando a Bagagem - Max Lucado - 6° Capítulo - E Se e Como Posso.

O Fardo da Preocupação.

Guia-me mansamente as águas tranquilas. Salmos 23:2

Nós adultos nos preocupamos demais, ninguém quer saber das nossas preocupações, nem nós mesmos a aguentamos.

A preocupação divide a mente. A Ansiedade reparte a nossa energia em prioridades de hoje e preocupações de amanhã. Parte da nossa mente está no agora e o restante está no ainda não, resultado, meia mente funcionando, meia mente vivendo.

E essa não é a única consequência que a preocupação nos traz. A Preocupação não é uma doença, mas causa inúmeras enfermidades, como problemas cardíacos, pressão alta, cegueira, enxaquecas e outras mais.

A Ansiedade é um hábito dispendioso. Poderia valor o custo se funcionasse, mas não funciona. Nossas inquietações são vãs. Jesus indagou: "E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado a sua estatura?" Mateus 6:27 A preocupação nunca clareou um dia, num resolveu um problema ou curou uma enfermidade.

Preocupação não é algo que você possa dar pra alguém cuidar pra você, mas a gente pode aprender a suportá-la e no verso 2 de Salmos 23, está a fórmula....Guia-me mansamente as águas tranquilas.

Se deixarmos Deus guiar nossa vida, ir a nossa frente, encontraremos graça é o que diz em Hebreus 4:16, Encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda.

A ajuda de Deus é oportuna, ela chega na hora exata da nossa necessidade.

"Deus ajudará você a lidar com qualquer dificuldade que surgir, quando chegar a hora certa." Mateus 6:34 (versão inglesa MSG)

A chave é essa: Enfrente os problemas de hoje com a força de hoje. Não começe a sofrer pelos problemas de amanhã até amanhã, pois você não tem a força de que precisa para amanhã hoje, você tem apenas o suficiente pra hoje.

Não vos inquieteis pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6:34

Não precisamos saber o que vai acontecer amanhã. Precisamos apenas nos lembrar sempre que: Acharemos graça, a fim de ser ajudados no tempo oportuno. Hebreus 4:16.


Minha Oração:

Senhor Deus meu Pai, sei que tu estás comigo, sei que a tua mão está sobre minha vida e te agradeço pela vida, pela saúde, pelo dia de hoje e te entrego o dia de amanhã, sei que o Senhor estará chegando com sua provisão, com sua ajuda sobre a minha vida e a vida dos meus na hora certa. Por isso Senhor, lanço agora em suas mãos toda minha ansiedade, toda preocupação para que o Senhor cuide, pra que o Senhor venha com sua mão me ajudar na hora oportuna.
Te amo Senhor e agradeço por essa palavra que + uma vez veio edificar minha vida.
Em nome de Jesus.
Amém.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

DIVULGAÇÃO DO BLOG SCRAP MANÍACAS

Oi pessoal, tem um novo blog sendo inaugurado pra quem é apaixonado por artes, chama Scrap Maníacas, pra que ama scrap é perfeito.
Além de ser um blog legal, haverá um sorteio em comemoração a inauguração, entre lá e participe.
Grande Beijo.
Keila

domingo, 8 de maio de 2011

FELIZ DIA DAS MÃES!!!



Feliz Dia das Mães para todas as minhas amigas mamães!!! 
Que Deus abençoe a todas nós, nos dando amor, caráter, paciência e criatividade para viver, amar, cuidar de nossos filhos, maridos e de nós mesmas....que sejamos sempre geradoras de amor, paz e benção sobre a vida dos nossos filhos.
Desejo um Feliz Dia das Mães pra Mãe mais especial e linda do universo, a minha MAMÃE Elenaide, que tanto me ajuda, me abençoa e me ensina. Que Deus possa te recompensar por tudo que fez e faz por mim e por minhas filhas. 
TE AMO MAMY!!!!!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Como fazer seu esmalte durar por mais tempo .....

Olá pessoal, estou voltando a ativa no blog.
Já postei 2 capítulos do livro Aliviando a Bagagem do Max Lucado.
E agora vou dar uma dica pra vocês:

Quem gosta de fazer as unhas e pintá-las com cores alegres e diferentes?!!

Pois bem, eu adoroooo, porém detesto quando no mesmo dia meu esmalte estraga.

A minha dica é: Coloque dentro do extra brilho ou brilho que você usa pra passar por cima dos esmaltes, 3 gotas de super bonder, isso mesmo 3 gostas de super bonder, dentro de um vidro novo/ cheio de extra brilho, super bilho, ou brilho e passe na unha como de costume, ou seja, por cima dos esmaltes....seu esmalte durará por mais tempo, pois o super bonder com o super brilho cria uma camada protetora sobre o esmalte e depois sai facilmente com a acetona.

Eu usei e aprovei, espero que gostem.

Beijos.

Aliviando a Bagagem - Max Lucado - 5° Capítulo - Eu lhe Darei descanso.

O Fardo do Cansaço.

O que mais aflige as pessoas hoje em dia é a Insônia.

Pessoas com trabalho de mais e sono de menos apressam-se para a bagagem da vida e agarram o fardo do cansaço. Este você não carrega. Este você não levanta e coloca nos ombros e carrega na rua. Você o arrasta. 

Cansaço e Fadiga.

Dentro os animais apenas um se iguala aos que tem insônia e são as ovelhas, a ovelha pra dormir tem que estar tudo calmo, sem predadores, sem insetos no ar, mas elas não conseguem achar um pasto tranquilo, e precisam de ajuda, precisam do Pastor, um pastor que as guie, que as ajude a deitar em pastos verdes, sem um pastor elas não podem descansar.

Sem um pastor, nem nós podemos.

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.

Devemos mudar nosso foco e relaxar.

Deus disse que um dia da semana devemos descansar, todos nós, nossos filhos, nossos empregados e etc, todos devem descansar.

Para um campo produzir frutos, ele deve ocasionalmente descansar sem cultivo. E para que você seja saudável, deve descansar. Diminua o ritmo e Deus curará você. Ele trará descanso a sua mente, ao seu corpo e acima de tudo, a sua alma. Ele te conduzirá por verdes pastos.

Minha Oração.

Senhor obrigada por cuidar de mim, por ser o meu pastor.
Quero aprender a descansar em verdes pastos, quero aprender a descansar em Ti.
Quero ser curada através do descanso vindo de Ti.
Preciso de Ti Senhor, da Tua proteção, do Teu cuidado.
Te amo Senhor.
Amém.

Aliviando a Bagagem - Max Lucado - 4° Capítulo - A Prisão do Querer

O Fardo do Descontentamento.
A Prisão do querer sempre quer alguma coisa, mais magro, mais bonito, mais rápido, eles não querem muito, só querem um, um carro, um novo emprego, um novo marido, uma nova casa, e quando tiverem um, serão felizes?!!

Quando tiverem um sairão da prisão, até que o cheiro do carro novo passe, o novo marido apresente seus defeitos, a nova casa não seja mais novidade, o vizinho comprar um tv maior, as expectativas goram e antes que se perceba o ex condenado volta para cadeia, pois volta a prisão do querer, eu quero isso, quero aquilo como se isso fosse trazer felicidade.

Se você só se sente feliz com aquilo que você dirige, bebe, veste, come, você é prisioneiro da prisão do querer e a boa notícia nisso tudo é que você recebe uma visita na prisão e que poderá de dar a liberdade. E essa liberdade vem do Senhor, pois o Senhor é o meu pastor, nada me faltará....

Se você está esperando que uma mudança nas circunstâncias traga mudança a sua atitude, você está na prisão e precisa conhecer um segredo sobre viajar sem bagagem. O que você tem no seu pastor é maior do que o que você tem na sua vida.

Não podemos colocar um tempo para ser feliz....só serei feliz quando:  for curado, ter dinheiro, ter uma casa e etc, pois se você não tirar a sorte grande o que fará?

Temos que saber que temos um Pastor: Você tem um Deus que te escuta, tem o poder do amor atrás de você, tem o Espírito Santo dentro de você e todo o céu dentro de você. Se você tem o pastor, você possui graça para cada pecado, direção para cada curva, luz para cada canto e uma âncora para cada tempestade. Você tem tudo que precisa.

Quando entregamos a Deus o incômodo fardo do descontentamento, não apenas desistimos de algo, mas ganhamos alguma coisa. Deus o substitui por um que seja leve, feito sob medida, a prova de tristeza. 

Talvez você se pergunte: O que você ganhará com o contentamento? Poderá ganhar o seu casamento, ganhar horas preciosas com seus filhos, ganhar seu auto-respeito, ganhar a alegria, ganhar a fé para dizer: O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.

Minha oração: 

Senhor nesta noite, coloco minha vida em tuas mãos, sei que estava nessa prisão, a prisão do querer, mas nesse momento Senhor creio que me libertei dessa prisão, pois entendo que o Senhor é meu pastor, nada me faltará.
Sei que minha alegria e felicidade não pode nem deve estar nas coisas que tenho ou não tenho e sim nas alegrias que tenho diariamente ao teu lado.
Por isso entrego meus problemas a ti, e deixo em tuas mãos pra que o Senhor cuide e faça o que for melhor.
Obrigada Senhor.
Te louvo e te agradeço em nome de Jesus.
Amém.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Concurso dia das Mães.

ESTOU PARTICIPANDO DE UM CONCURSO DA AVON,  VOTEM NA MINHA FOTO NO SITE, CONTO COM VCS. BJS http://www.diadasmaesavon.com.br/concurso/galeria/visualizar/5446

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ausência...

Gente, ando meio ausente dos meus blogs, mas minha internet não tá colaborando....espero hoje ficar conectada o dia todo e mais tarde adicionarei capítulos do livro Aliviando a Bagagem e tbm algumas dicas do dia a dia.
Beijinhos pra todos.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Receita de Produto de Limpeza Natural

Recentemente eu fui fazer limpeza aqui em casa e quando fui olhar estava faltando desengordurante....entrei em pânico pois estava sem dinheiro e com duas crianças em casa, difícil sair pra comprar apenas um desengordurante né?!!!

Me lembrei dos comerciais de dicas do Discovery Home Heathy que adoro por sinal....rsss, que falam sobre produtos de limpeza naturais, que são ecologicamente corretos....dai, corri atrás da receita de um desengordurante natural... e eis a receita pra vcs.
Eu adorei, e nunca mais comprarei desengordurantes caríssimos no mercado....hehe

Receita:

500 ml de agua morna
2 colheres sopa de bicarbonato de sódio (30 gr)
1 colher sopa de vinagre branco ou suco de limão

Se quiser pode adicionar essência para dar um cheirinho.

Espero que gostem da dica.

Beijos. 

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Aliviando a Bagagem - Max Lucado - 3° Capítulo - Vou fazer do meu jeito.

Nós humanos gostamos de fazer as coisas do nosso jeito.

Esqueça o modo fácil. Esqueça o modo comum. Esqueça o modo melhor. Esqueça o modo de Deus. Queremos fazer as coisas do nosso jeito.

E, de acordo com a Bíblia, esse é o nosso problema:  Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu próprio caminho. Isaías 53:6

A Ovelha é tola, ela é suja, não pode ser adestrada, não faz truques, nunca se ouviu falar de uma ovelha que faça isso ou aquilo.... quem se importa com uma ovelha?!! Apenas o seu pastor. E para Davi esse é o ponto principal.

Davi cuidava das ovelhas, dava atenção pras ovelhas, dormia com as ovelhas e é isso que Deus faz conosco, cuida de nós. O Senhor é o meu pastor.

Por que será que aquele que mais precisa de um Pastor, mais o resiste?!

As escrituras dizem Faça do Modo de Deus, a experiência aconselha Faça do Modo de Deus.
E de vez em quando, quando nós fazemos do modo de Deus, tudo fica mais fácil e dá certo.

Minha Oração:

Senhor nesta tarde entrego a ti minhas lutas, deixo em tuas mãos para que tu faças do seu jeito, pois do meu jeito realmente não tem dado certo
Sou tua ovelha e tu és o meu pastor e quero seguir suas ordens, seus ensinamentos.
Obrigada Senhor por cuidar de mim e mostrar o caminho certo a seguir.
Em nome de Jesus.
Amém.

Aliviando a Bagagem - Max Lucado - 2° Capítulo - O Dó da Vida

O Título desse capítulo é bem interessante....só entendi quando chegou na parte do dó....rssss

Acho que um resumo desse capítulo é: 

Deus é como o dó, o dó não muda de lugar no piano, nem no violão, nem em nenhum instrumento, o dó será sempre o dó, hoje, amanhã, ontem e daqui a mil anos, Deus é  dó da nossa vida, Ele não mudará, nem hoje, nem ontem, nem amanhã, nem daqui mil anos, Deus será sempre o nosso Deus, o nosso Yahweh, nosso Tudo.

É esse Deus que precisamos ter e crer, um Deus que vem na quietude da noite, enquanto estamos dormindo e nos toca como uma brisa.

Precisamos de um Yahweh e de acordo com Davi , temos um, Ele é o nosso Pastor.

Minha Oração:

Senhor tu és e sempre serás o meu Yahweh, meu tudo, meu pastor.
Quero te sentir, te ouvir, assim como escuto o dó nas canções.
Quero Senhor que tu sejas o dó da minha vida e como ele, sei que o Senhor jamais mudará.
Te amo pai e declaro que o Senhor é o meu pastor.
Em nome de Jesus.
Amém.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Aliviando a Bagagem - Max Lucado - 1° Capítulo - A Bagagem da Vida

Precisamos aprender a viajar sem bagagem.
Não podemos aproveitar uma viagem carregando tantas bagagens não é verdade?!!!
Possivelmente pegamos algumas bagagens essa manhã ao nos levantarmos da cama, ao ir pro trabalho, ou ao levar os filhos na escola, você não se lembra?!! É porque fizemos isso sem pensar, pois não é a bagagem da esteira do aeroporto que estamos falando aqui e sim a bagagem da nossa mente. E ela não é feita de couro + sim de encargos.
A Valise da culpa, o saco de desgosto, a sacola da fadiga num ombro e a bolsa da aflição no outro. Adiciona uma mochila de dúvidas, mas a mala noturna da solidão e um baú de temores e logo estaremos arrastando mais trastes do que um carregador. Não admira que estejamos cansados ao final do dia. Puxar bagagens é exaustivo.
Deus está nos dizendo para arriarmos a carga, estamos carregando pesos que não temos que suportar.

Vinde a mim. Ele convida a todos que estão cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei. Mateus 11:28.

Se permitirmos Deus tornará mais leve o nosso fardo. E como podemos permitir?!!! Um velho conhecido pode nos mostrar como, o Salmo 23.

Lido por muitos, conhecido por todos, cantado em canções, em várias línguas, colado nas paredes de hospitais, a bíblia fica aberta nele em inúmeras casas.

O Senhor é meu pastor e nada me faltará
Deitar-me faz em verdes passos
Guia-me mansamente ás águas tranquilas 
Refrigera a minha alma
Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte
Não temeria mal algum
Porque tu estás comigo
A tua vara e o teu cajado me consolam
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos,
Unges a minha cabeça com óleo,
O meu cálice transborda
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida
E habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Existem palavras mais amadas?
Essas palavras são para o ministro o que o bálsamo é para os médicos.

Você tem alguma bagagem? Você acha que Deus pode usar o Salmo de Davi para aliviar-lhe a carga? Viajar sem bagagem significa confiar em Deus as cargas para as quais você não foi destinado.

Porque não tentamos viajar sem peso? Vamos tentar por amor daqueles que amamos. Pois  excesso de bagagem pode causar muitos problemas nos relacionamentos em geral. 
Por aqueles que amamos, temos que aprender a depor a carga e também por amor ao Deus que servimos.

Ele quer nos usar, mas como poderá nos usar se estamos exaustos?
Como podemos partilhar graça se estamos cheios de culpa?
Como podemos oferecer conforto se estamos desalentados?
Como podemos levantar a carga de alguém se estamos com os braços cheios das nossas próprias cargas?

Por amor aqueles que você ama, viaje sem bagagem.
Pelo Deus a quem você serve, viaje sem bagagem.
Para sua própria alegria, viaje sem bagagem.

Há certos pesos na vida que nós simplesmente não podemos carregar. O Senhor está pedindo para larga-los e confiar n´Ele. Ele é o pai que reivindica a bagagem. 
Você vê seu filho pequeno tentando carregar uma mala pesada, o que vc diz a ele? Largue isso, eu carrego pra vc. É isso que Deus diz pra nós hoje.

O que você acha de aceitarmos  oferecimento de Deus? 
Lançando sobre ele toda vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7

Minha oração:

Senhor Deus, nesta tarde, quero lançar sobre ti toda minha ansiedade, quero te entregar todo peso, toda bagagem que tenho carregado sem necessidade.
Quero Pai que tu me ajudes a aliviar o peso que estou carregando em minha vida para que eu possa cumprir o teu querer.
Sei que tu tens propósitos em minha vida e com esse peso, essa ansiedade que carrego é difícil esses propósitos se realizarem.
Por isso Senhor lanço sobre ti hoje toda minha ansiedade crendo que tu cuidas de mim.
Te amo senhor e te agradeço por essa palavra.
Em nome de Jesus.
Amém.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Convite.

Queridos Amigos, o desafio continua....meu novo convite é para lermos juntos o Livro Aliviando a Bagagem de Max Lucado, a proposta é lermos um capítulo por dia e comentarmos no blog algo sobre o livro...
Diariamente escrevo posts com o nome do capítulo e amanhã é o dia de iniciar este novo livro, que só pelo nome já me deixa muito interessada.
Quem tiver interesse me avise, tenho o livro em PDF para enviar pra vocês.
Tire um tempo pra ler, pra aprender algo novo, te garanto que isso tomará 10 minutos do seu dia, e o melhor é saber que ao ler o livro, vc estará lendo versículos da palavra de Deus, use sua bíblia para marcar os textos lidos e verá como vai ser bom pra vc.
Fiquem com Deus.
Keila Morais.

Faze-o novamente, Senhor - Uma Oração para Momentos de Aflição.

QUERIDO SENHOR,
A nossa esperança ainda é a de despertarmos. A nossa esperança ainda é a de abrirmos os olhos sonolentos e pensarmos: que sonho horrível. Como isso pôde ter acontecido?
Estamos tristes, Pai.
E por isso nos achegamos a ti. Não pedimos ajuda a ti; nós a suplicamos. Não pedimos; imploramos. Sabemos o que tu podes fazer. Lemos as historias. Refletimos nas historias e agora suplicamos: “Faze-o novamente, Senhor. Faze-o novamente”.
Tu te lembras de José? Tu o resgataste do poço. Tu podes fazer o mesmo por nós. Faze-o novamente, Senhor.
Tu te lembras dos hebreus no Egito? Tu protegeste seus filhos contra o anjo da morte. Temos filhos também, Senhor. Faze-o novamente.
E Sara? Tu te lembras de suas orações? Tu as ouviste. Josué? Tu te lembras de seus medos? Tu o inspiraste. E as mulheres no tumulo? Tu ressuscitaste sua esperança. As duvidas de Tomé? Tu as levaste embora. Faze-o novamente, Senhor. Faze-o novamente.
De cativo, tu transformaste Daniel em um conselheiro do rei. Tomaste Pedro, o pescador, e o fizeste Pedro, o apostolo. Por causa de ti, Davi deixou de conduzir ovelhas para conduzir exércitos. Faze-o novamente, Senhor, pois precisamos de conselheiros hoje; precisamos de apóstolos; precisamos de lideres. Faze-o novamente, querido Senhor.
Sobretudo, faze novamente o que fizeste no Calvário. O que vimos nesta tragédia, tu viste ali naquela sexta-feira. A inocência acabou. Deus estava sofrendo. Mães estavam chorando. O mal estava dançando. Assim como as sombras caíram sobre nossos filhos, a escuridão caiu sobre o teu Filho. Assim como nosso mundo se despedaçou, o Filho da Eternidade foi transpassado. E, ao anoitecer, a canção mais doce do céu foi o silencio, enterrado atrás de uma pedra. Mas tu não hesitaste, ó Senhor. Tu não hesitaste. Depois de seu Filho permanecer por três dias em um buraco escuro, tu rolaste a pedra, bradaste na terá e transformaste a sexta-feira mais escura no domingo mais brilhante. Faze-o novamente, Senhor. Transforma este Calvário em Páscoa.
Obrigado por estas horas de oração.
Que tua misericórdia seja sobre todos os que sofrem. Concede aqueles que nos conduzem uma sabedoria que vá alem de seus anos e experiência. Tem misericórdia das almas que partiram e dos feridos que ficaram. Dá-nos graça para que possamos perdoar e fé para que possamos crer. E olha com bondade para a tua igreja. Por dois mil anos tu a tens usado para curar um mundo ferido. Faze-o novamente, Senhor. Faze-o novamente.
Por meio de Cristo, amém.

E esse é o final do livro Dias Melhores Virão. 
Creio que esse livro será benção pra quem ler, se quisermos, podemos mudar nosso modo de enxergar as coisas e podemos assim, com fé, com amor no coração, e com paciência, acreditar que Dias Melhores Virão, apenas se deixarmos Deus agir por nós, Deus lutar por nós, Deus estar sempre no comando do grande barco que é nossa vida.

Espero poder ter contribuido de alguma forma com qq pessoa que venha a ler estes posts no meu blog, sintam-se a vontade para comentarem ou mesmo me contatarem se precisarem desabafar, orar, ou apenas trocar informações....todos nós sofremos, choramos, lutamos, mas todos nós podemos ser vitoriosos em Cristo Jesus....se vc não o conheçe, é hora de conhece-lo e aceita-lo com Salvador de sua vida. 

Fiquem com Deus.

Senhor dá-nos graça para que possamos perdoar e fé para que possamos crer.
Amém.

Meu e-mail é: keila_mart@hotmail.com

8° Capítulo Livro: Dias Melhores Virão - Max Lucado

Capítulo de Hoje: Pela Perspectiva de Deus.

Não gostamos de dizer adeus a quem amamos. Mas temos de fazê-lo. Por mais que tentemos evitá-lo, por mais relutantes que estejamos para discutir a questão, a morte é uma parte muito real da vida. No final, todos nós devemos soltar a mão dos que amamos, deixando-os nas mãos daquele que não vimos.


Ao que parece, a igreja de Tessalônica fez a mesma pergunta. Veja as palavras do apostolo Paulo para ela em 1 Tessalonicenses: “Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não tem esperança” (4.13).

A igreja em Tessalônica já havia enterrado sua parcela de entes queridos. E o apostolo queria que os membros que restaram estivessem em paz com relação aquele que se foram. Muitos de vocês já enterraram entes queridos também. E assim como Deus falou com eles, ele fala com vocês.

Se, neste ano, você comemorar o aniversario de casamento sozinho, Deus falará com você.

Se seu filho foi para o céu antes de ir para o jardim de infância, Deus falará com você.

Se você perdeu um ente querido, vitima da violência, se aprendeu mais do que gostaria de saber sobre uma doença, se seus sonhos foram enterrados enquanto o caixão descia a terra, Deus falará com você. Ele fala com todos nós que ficamos ou ficaremos em pé na terra fofa ao lado de um tumulo aberto. E, para nós, Ele dá esta palavra de confiança: “Não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não tem esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram” (1 Tessalonicenses 4.13,14).


Deus transforma nosso sofrimento desesperado em um sofrimento cheio de esperança. Como? Dizendo que veremos nossos entes queridos novamente.

Não gostamos de dizer adeus aqueles a quem amamos. Mas, se o que a Bíblia diz sobre o céu for verdade – e eu creio que seja – então a oração final, a ultima oração respondida, é o céu.

É justo que choremos, mas não há necessidade de nos desesperarmos. Eles tiveram dor aqui; não têm dor lá. Eles lutaram aqui, não têm lutas lá. Você e eu talvez estejamos curiosos para saber por que Deus os levou para casa; mas eles não estão. Eles entendem. Estão, neste momento, em paz na presença de Deus.

Esse capítulo é para aqueles que sofrem por ter perdido um ente querido, ou um amigo, qq pessoa ligada a você. Eu recentemente tive uma triste notícia do falecimento do bebê de uma amiga que acabará de nascer, ele viveu um pouco mais de 2 horas e fiquei triste demais pelo bebê, por minha amiga e seu esposo, mas depois que aquele choro e dor passaram, entendi que Deus tinha seu propósito nisso e por mais dificil que seja, Deus permitiu porque pela sua perspectiva isso era necessário. Cabe a nós que ficamos, aceitar e crer que ele está no céu ao lado do nosso Pai.

Minha Oração:

Pai neste momento venho te agradecer por saber que todos nós quando morrermos, estaremos ao Teu lado, em Tua presença.
Te peço Pai por aqueles que perderam alguém, que possam ser consolados por Teu Espírito Senhor, que sejam fortalecidos atráves da Tua Palavra.
Te amo Senhor e sei que tudo que acontece, é porque Tu permite e quero aprender a aceitar isso.
Te louvo Senhor e te agradeço por tudo.
Em nome de Jesus.
Amém.

A Samara tá crescendo.

Como eu disse esse blog serve pra eu escrever sobre o que estou vivendo, lendo ou aprendendo. E ontem vivi algo especial:

Minha pequena Samara ontem com 4 anos, 1 mês e 2 dias, tomou seu primeiro banho sozinha....ai ai, ela tá crescendo....rsss

Foi muito especial e gostoso ver como ela tá ficando uma moçinha. Ela está cada dia mais obediente, tem me ajudado com a Manuela (irmãzinha + nova), e tem me surpreendido com sua inteligência.

Amo demais minhas filhas, meus presentes de Deus e com tudo isso me lembrei de uma música antiga da Cristina Mel e deixo o video pra vcs verem e ouvirem essa canção.

Beijos, e até  próximo post.


segunda-feira, 4 de abril de 2011

7° Capítulo Livro: Dias Melhores Virão.

Capítulo de Hoje: Na Tempestade, Oramos.


Quando acontecem desastres, o Espírito humano responde estendendo a mão para ajudar aqueles que são afetados. As pessoas ficam em filas para doar sangue. Milhões de dólares são doados para ajudar vitimas e suas famílias. Equipes de resgate trabalham por horas intermináveis. Mas o esforço mais essencial é realizado por outra equipe valente. Sua tarefa? Guardar e envolver o mundo em oração. Aqueles que oram mantém vivas as fogueiras da fé.

O Salvador ouve a oração. Ele silencia o céu para não perder uma palavra. Ele ouve a oração. Você se lembra da frase do Evangelho de João? “Ao ouvir isso, Jesus disse: ‘Essa doença não acabará em morte’” (João 11.4, ênfase minha). O Mestre ouviu o pedido. Jesus parou tudo o que estava fazendo e prestou atenção nas palavras do homem. Esse mensageiro anônimo foi ouvido por Deus.

Você e eu vivemos em um mundo barulhento. Conseguir a atenção de alguém não é uma tarefa fácil. A pessoa deve estar disposta a por tudo de lado para ouvir: abaixar o rádio, afastar-se do monitor, dobrar a beira da pagina e deixar o livro de lado. Quando alguém está disposto a silenciar qualquer outra coisa para poder nos ouvir claramente, isso é um privilégio. Na verdade, um raro privilégio.

Por isso, a mensagem de João é importante. Você pode conversar com Deus porque Ele ouve. Sua voz é importante no céu. Ele o leva muito a serio. Quando você está na presença de Deus, os servos se viram para você para ouvir sua voz. Você não precisa ter medo de ser ignorado. Ainda que você gagueje ou tropece, ainda que o que tenha a dizer não impressione ninguém, Deus irá se impressionar – Ele vai ouvir. Ele ouve a suplica aflita dos idosos na casa de repouso; ouve a confissão brusca de um prisioneiro no corredor da morte. Quando os alcoólatras pedem misericórdia, quando o cônjuge procura direção, quando o empresário sai da rua e entra na capela, Deus ouve.

Com atenção. Com cuidado. As orações são estimadas como jóias preciosas. Purificadas e capacitadas, as palavras sobem em uma deliciosa fragrância até o nosso Senhor. “Da mão do anjo subiu diante de Deus a fumaça do incenso” (Apocalipse 8.4). Incrível. Suas palavras não param até que cheguem ao trono de Deus.

Basta um chamado e a esquadrilha do céu aparece. Sua oração na terra aciona o poder de Deus no céu.

Você é este alguém no reino de Deus. Suas orações levam Deus a transformar o mundo. Você talvez não entenda o mistério da oração – não precisa entendê-lo. Mas tudo isso está claro: as ações no céu começam quando alguém ora na terra. Que pensamento maravilhoso!

Quando você fala, Jesus ouve.

E quando Jesus ouve, o mundo é transformado.

Tudo porque alguém orou.

As ações no céu começam quando alguém ora na terra. Que linda frase!!! Esse capítulo me mostra a grandeza e  poder das nossas orações. As vezes digo que não consigo mais orar, não consigo mais pedir a Deus algo, mas lendo esse capitulo vejo + uma vez que Ele me ouve e que tudo que estou passando hoje irá se transformar pois aqui na terra estou orando e lá no céu Ele está ouvindo.

Minha Oração: 

Grandioso Deus, nesse momento me coloco mais uma vez em tua presença para te agradecer por me ouvir, por ouvir minhas orações e minhas suplicas.
Sei Senhor que apesar das minhas falhas e da minha ansiedade na hora certa Tu irás agir em meu favor, pois aqui da terra estou orando, clamando a ti por um milagre.
Obrigada Pai por tudo, pelas tempestades, pela bonança, pelo Sol, pela chuva, por cada dia de vida em teus caminhos.
Te amo Senhor.
Em nome de Jesus.
Amém.

6° Capítulo Livro: Dias Melhores Virão.

Capítulo de hoje: No Silêncio, Deus Fala.


Quando estamos magoados, às vezes encontramos a cura falando sobre essa magoa – com um amigo, com um conselheiro, com Deus. Mas, por fim, chega o momento de parar de falar e começar a ouvir. Há vezes em que falar é violar o momento... Nesses casos, o silencio representa o maior respeito. O termo que mais bem define instantes como esses é reverencia.

Essa foi uma lição que Jó, - o homem na Bíblia mais tocado pela tragédia e pelo desespero – aprendeu. Se Jó tinha um defeito, seu defeito era a língua. Ele falava demais.

Chegamos ao capitulo 37 do livro antes de Deus limpar a garganta para falar. O capitulo 38 começa com estas palavras: “Então o SENHOR respondeu a Jó”.

Deus inunda o céu de perguntas e Jó não pode deixar de fazer outra coisa senão entender: somente Deus define Deus. Você precisa conhecer o alfabeto antes de poder ler; e Deus diz para Jó: “Você nem conhece o ABC do céu, muito menos tem vocabulário”. Pela primeira vez, Jó fica quieto. Silenciado pela enxurrada de perguntas.

Jó entendeu a mensagem? Acho que sim. Ouça a resposta de Jó:

Sou indigno; como posso responder-te? Ponho a mão sobre a minha boca. (40.4) Observe a mudança. Antes de ouvir Deus, Jó não conseguia falar o suficiente. Depois de ouvir Deus, ele não conseguia falar nada.

O silencio era a única resposta adequada.

Quando você tem em perspectiva o nosso Deus, se concentra naquele que vence qualquer tempestade que a vida pode trazer.

Como Jó, você encontra paz na dor.

Como Jó, você cobre sua boca e fica quieto.

“Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus!” (Salmos 46.10). Esse versículo contém um mandamento com uma promessa.

Qual o mandamento? Parem de lutar. Cubram a boca. Dobrem os joelhos.

Qual a promessa? Vocês saberão que eu sou Deus.

O barco da fé viaja em águas tranqüilas. A crença anda nas asas da espera. Em meio as suas tempestades diárias, e nesta tempestade que assolou nosso país e até o mundo inteiro, faça questão de ficar quieto e de ter Deus em perspectiva. Deixe que Deus seja Deus. Deixe que Ele o banhe em sua gloria para que tanto seu fôlego como seus problemas sejam absorvidos de sua alma. Fique quieto. Fique em silencio. Esteja aberto e disposto. Reserve um momento para ficar quieto e saber que ele é Deus.

Realmente diante dos nossos problemas e diante da necessidade de uma solução, não nos silenciamos para ouvir o que Deus tem a dizer, não damos tempo, nem espaço para que Deus fale conosco. Eu admito que estou assim....falo, falo, desabafo com amigos, mas, não tenho me calado para ouvir o que Deus tem para mim.

Salmos 46:10 Parem de lutar!!! Saibam que Eu Sou Deus.... era tudo que eu precisava ler hoje.

Minha Oração.

Senhor meu Deus, nesta noite Pai quero aprender a me calar, a aquietar meu coração para te ouvir. Preciso Senhor de Ti, do teu amor e preciso aprender a parar de lutar e deixar que o Senhor aja por mim.
Eu sei que o Senhor é o meu Deus, mas muitas vezes minha insegurança e meu medo tem me feito duvidar da tua fidelidade e do teu amor por mim.
Por isso Pai te peço me ajuda a confiar, me ajuda a crer que Tu farás o milagre que preciso.
Te agradeço Pai por essa palavra de hoje e vou me calar para que tu fales e tu lutes por mim.
Em nome de Jesus.
Amém.

sábado, 2 de abril de 2011

5°Capítulo Livro: Dias Melhores Virão - Max Lucado

Capítulo de Hoje: O Gosto Amargo da Vingança.

Justiça ou Vingança?!! São duas coisas muito diferentes, a vingança é uma questão de coração, ela diz: Espere, eu vou pegar você. Já a justiça exige que quem fez mal a você, seja julgado pela sociedade e essa sociedade o punirá.

Jesus disse: “Pois se perdoarem as ofensas um dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas” (Mateus 6.14,15).

Jesus não questiona a realidade de suas feridas. Ele não duvida que tenham pecado contra você. A questão não é a existência da dor; a questão é o tratamento da dor. O que você vai fazer com suas dividas?

Ajustar contas é algo que custa caro. Pra começar você paga um preço que envolve seu relacionamento com as pessoas.


Acertar dívidas é uma ocupação solitária. É também uma ocupação prejudicial à saúde.

“O ressentimento mata o insensato” (Jó 5.2).

“Você, que se dilacera de ira!” (Jó 18.4). 

Você já percebeu que descrevemos as pessoas que nos aborrecem como pessoas que “enchem a paciência”? A que paciência estamos nos referindo? Com certeza, não a delas. Somos nós que sofremos. Se estiver interessado em ajustar contas, você nunca descansará. Como isso se dá? Para começar, seu inimigo talvez nunca chegue a pagar o que deve. Por mais que você pense que mereça uma desculpa, pode ser que quem lhe deve desculpa não concorde com tal avaliação. Por mais que tenha argumentos em sua busca por vingança, talvez essa justiça nunca lhe dê nada. E, se você ganhar algo, isso lhe bastará?

Quando você leva a serio as palavras de Jesus: “Pois se perdoarem as ofensas um dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas” (Mateus 6.14,15).
“Trata-me como trato o meu próximo.” Você está ciente de que é isso que está dizendo para o seu Pai? “Dá-me o que dou a ele. Concede-me a mesma paz que concedo aos outros. Deixa-me desfrutar da mesma tolerância que ofereço.” Deus irá tratá-lo como você trata os outros.

Você gostaria de ter paz? Então, pare de infernizar o seu próximo. Quer desfrutar da generosidade de Deus? Então deixe que os outros desfrutem da sua. Gostaria de ter convicção de que Deus o perdoa? Acho que você sabe o que precisa fazer.

Quando estamos irados com alguém não refletimos sobre a consequencia dessa ira, queremos apenas que nossa verdade seja ouvida e só enxergamos a nossa verdade como a verdade real.
Eu sou assim, admito, quando vejo algo errado me dou por mim e pelos outros e sempre imagino a vingança apesar de na maioria das vezes não executá-la, pois o tempo passa e eu acabo deixando pra lá. 

Lendo esse capítulo me senti como o caça-recompensa dos faroestes, solitária com meu desejo de vingança e irritada por ver que algumas pessoas dizem concordar com a minha verdade mas na hora H não tem coragem de tomar partido, as vezes por medo das consequencias, as vezes por não acreditarem na minha verdade e dizerem que acreditam apenas por medo de mim....rssss

Como em Mateus 6:14,15 diz, perdoo as ofensas dos outros, para que Deus perdoe as minhas ofensas e pra que eu possa viver em paz. Quero tratar melhor meu próximo para que Deus me trate melhor.

Minha Oração:

Senhor nessa noite, te agradeço por mais uma vez abrir minha mente atraves dos capitulos da tua palavra usados neste livro. E te peço Pai nesse momento perdão, por muitas vezes ter agido com ira, com sede de vingança.
Peço Senhor que tu me ajudes a perdoar as ofensas causas por muitas pessoas na minha vida e que causaram dor no meu coração, e quero Pai que me ajudes a tratar essa dor, para que eu consiga aprender a perdoar.
Quero aprender a tratar melhor o meu próximo Senhor para que assim eu possa receber mais de Ti na minha vida.
Peço ainda Pai perdão por tantas vezes, mesmo sem eu perceber, ter causado dor nas pessoas que me rodeiam, ter causado tristeza ao coração dessas pessoas, me ajude a demonstrar uma mudança, e que essas pessoas machucadas por mim possam perceber que estou mudando e possamos então viver em verdadeira comunhão.
Obrigada Senhor, por tudo, por mais um dia debaixo da tua graça.
Capacita-me Senhor, Te entrego a direção da minha vida.
Em nome de Jesus que eu oro e agradeço.
Amém.


quinta-feira, 31 de março de 2011

4° Capítulo do Livro: Dias Melhores Virão - Max Lucado

O Capítulo de hoje: O Bem Triunfa.


Como Deus pode permitir que o mal traga destruição e perda à nossa vida? Por que Ele não nos protege dos que cometem atos pecaminosos e maus?


É, de fato, possível que algo mau pudesse acabar por ser usado para o bem? Para responder essa  pergunta, temos de olhar para trás – para o começo do próprio mal.


Satanás era um anjo que não estava contente de estar perto de Deus; ele tinha de estar acima de Deus. Lúcifer não estava satisfeito em prestar adoração a Deus; queria ocupar o trono de Deus.


Os anjos, como humanos, foram criados para servir e adorar a Deus. Foi dado aos anjos, como aos humanos, o livre-arbítrio. Do contrario, como eles poderiam adorar?


Uma vez que tentou ser Deus, satanás se afastou de Deus e passou a historia tentando convencer-nos a fazer o mesmo. Não foi essa estratégia que ele usou com Eva? “Vocês [serão] como Deus”, ele prometeu (Genesis 3.5).


Ele não mudou. É tão egocêntrico agora como era naquele tempo. É tão tolo agora como era naquele tempo. E é simplesmente tão limitado agora como era naquele tempo. Mesmo quando o coração de Lúcifer era bom, ele era inferior a Deus. Todos os anjos são inferiores a Deus. Deus conhece tudo; eles só conhecem o que Deus revela. Deus está em todos os lugares; eles só podem estar em um único lugar. Deus é todo poderoso; os anjos só são poderosos até onde Deus lhes permitem ser. Todos os anjos, incluindo satanás, são inferiores a Deus. E isso talvez surpreenda você: satanás ainda é sevo de Deus.

Ele não quer ser. Não pretende ser. Não gostaria de nada menos do que construir seu próprio reino, mas ele não pode. Toda vez que tenta promover sua causa, ele acaba por promover a causa de Deus.


Satanás tem papeis diferentes a desempenhar, dependendo do conselho e dos propósitos de Deus. Ele tem por obrigação o serviço de cumprir a vontade de Deus no mundo; ele deve fazer o que o todo-poderoso disser. Devemos lembrar que ele tem poderes terríveis; mas saber que esses poderes só podem ser exercidos sob a direção e o agrado de Deus nos dá esperanças. Satanás não está simplesmente livre para devastar as pessoas a vontade.


Satanás está fazendo o que o todo-poderoso diz? Está buscando a permissão de Deus? Tal linguagem soa estranha aos seus ouvidos? Talvez. Se for o caso, você pode estar certo de que satanás preferiria que você não ouvisse o que estou para dizer. Ele preferiria certamente que fosse enganado a pensar nele como uma foca independente com poder ilimitado. Satanás não tem nenhum poder, exceto o poder que Deus permite.
Ele preferiria que você nunca ouvisse as palavras de João: “Aquele que está em você [o Espírito de Deus] é maior do que aquele que está no mundo [o diabo]” (1 João 4.4). E ele, certamente, preferiria que você nunca descobrisse como Deus usa o diabo como um instrumento para promover a causa de Cristo.

Deus usa a Satanás para:

1. Aperfeiçoar os fiéis : Todos temos a doença do mal e temos facilidade em nos engrandecer pelos nossos feitos, nos elogiar demais, olha o que Paulo diz: Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de satanás, para me atormentar. (2 Coríntios 12.7)


Não nos é dito qual o espinho que foi dado a Paulo, mas o propósito dele sim e tbm é revelado a origem do espinho ( mensageiro de satanás), sabemos apenas que esse mensageiro estava sobre o controle de Deus.
Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: “A minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. (vs. 8,9)


Satanás e suas forças foram simplesmente ferramentas nas mãos de Deus para fortalecer um servo.

2. Despertar os que dormem: Centenas de anos antes de Paulo, outro líder judeu lutou contra seu ego, mas perdeu. Saul, o primeiro rei de Israel, se consumiu de ciúmes. Davi, o filho mais novo de uma família que cuidava de ovelhas, roubou a cena. Tudo em Davi era melhor do que em Saul: ele cantava melhor, impressionava mais as mulheres e até matou os gigantes que Saul temia. Mas, em vez de comemorar as habilidades dadas por Deus a Davi, Saul ficou loucamente hostil. Deus, em um visível esforço para despertá-lo desta nevoa de ciúmes, recrutou a ajuda de seu relutante servo, satanás. “No dia seguinte, um espírito maligno mandado por Deus apoderou-se de Saul e ele entrou em transe em sua casa” (I Samuel - 18:10).

Observe um principio serio: há momentos em que o coração fica tão duro e os ouvidos tão insensíveis que Deus nos leva a sofrer as conseqüências de nossas escolhas. Nesse caso, o demônio foi liberado para atormentar Saul. Se Saul não bebia do cálice da bondade de Deus, que passasse então um tempo bebendo do cálice da fúria do inferno: “Que ele seja levado ao desespero para que possa ser trazido novamente para os braços de Deus”


3. Ensinar a igreja. Talvez a ilustração mais clara de como Deus usa satanás para cumprir seus propósitos seja encontrada na vida de Pedro. Veja a advertência que Jesus lhe faz: “Simão, Simão, satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo. Mas eu orei por você, para que sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos” (Lucas 22.31,32).

Mais uma vez, observe quem está no controle. Mesmo tendo um plano, satanás teve de obter permissão. “Foi-me dada toda autoridade nos céus e na terra”, explicou Jesus, e esta é a prova (Mateus 28.18). O lobo não pode chegar à ovelha sem a permissão do Pastor, e o Pastor só permitirá o ataque se, a longo prazo, a dor compensar o ganho.

O propósito deste teste é prover um testemunho para a igreja. Jesus estava permitindo que Pedro passasse por uma provação para que ele pudesse encorajar seus irmãos. Talvez Deus esteja fazendo o mesmo com você. Deus sabe que a igreja precisa de testemunhos vivos do seu poder. Sua dificuldade, sua doença, seu conflito estão preparando você para que seja uma voz de encorajamento para seus irmãos. Tudo que você precisa é lembrar destas palavras:

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; Ele não permitirá que vocês sejam tentados alem do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, Ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. (1 Coríntios 10.13)

Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem.
(Genesis 50.20)

Difícil antes de ler esse capítulo entender que Deus comanda a satanás, e que permite que satanás seja usado em nossas vidas para nos fortalecer, fortalecer o nosso amor e confiança em Deus, mas depois de ler a gente entende esse comando e glorifica a Deus.

Deus não nos dá provações maiores do que as que podemos suportar.

Minha Oração: 

Pai nesta tarde entendo e agradeço a Ti pelas provações que tenho passado, sei que o Senhor quer me usar para testemunhar as bençãos que virão sobre minha casa e minha vida e sei que essas dificuldades irão fortalecer ainda mais a fé que tenho em Ti.
Obrigada Senhor porque a cada dia tenho entendido melhor o que tenho passado e tenho aceitado essa provações com mais facilidade.
Me ensina a cada dia a ter paz, a confiar e que todo medo, ansiedade e preocupação saiam da minha vida em nome de Jesus, que somente a Tua paz esteja em minha vida e que seu amor me ajude a enfrentar essas provações me dando seu escape Senhor.
Minha vida é Tua Senhor.
Te amo e te agradeço por tudo.
Em nome de Jesus.
Amém.