CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quinta-feira, 31 de março de 2011

4° Capítulo do Livro: Dias Melhores Virão - Max Lucado

O Capítulo de hoje: O Bem Triunfa.


Como Deus pode permitir que o mal traga destruição e perda à nossa vida? Por que Ele não nos protege dos que cometem atos pecaminosos e maus?


É, de fato, possível que algo mau pudesse acabar por ser usado para o bem? Para responder essa  pergunta, temos de olhar para trás – para o começo do próprio mal.


Satanás era um anjo que não estava contente de estar perto de Deus; ele tinha de estar acima de Deus. Lúcifer não estava satisfeito em prestar adoração a Deus; queria ocupar o trono de Deus.


Os anjos, como humanos, foram criados para servir e adorar a Deus. Foi dado aos anjos, como aos humanos, o livre-arbítrio. Do contrario, como eles poderiam adorar?


Uma vez que tentou ser Deus, satanás se afastou de Deus e passou a historia tentando convencer-nos a fazer o mesmo. Não foi essa estratégia que ele usou com Eva? “Vocês [serão] como Deus”, ele prometeu (Genesis 3.5).


Ele não mudou. É tão egocêntrico agora como era naquele tempo. É tão tolo agora como era naquele tempo. E é simplesmente tão limitado agora como era naquele tempo. Mesmo quando o coração de Lúcifer era bom, ele era inferior a Deus. Todos os anjos são inferiores a Deus. Deus conhece tudo; eles só conhecem o que Deus revela. Deus está em todos os lugares; eles só podem estar em um único lugar. Deus é todo poderoso; os anjos só são poderosos até onde Deus lhes permitem ser. Todos os anjos, incluindo satanás, são inferiores a Deus. E isso talvez surpreenda você: satanás ainda é sevo de Deus.

Ele não quer ser. Não pretende ser. Não gostaria de nada menos do que construir seu próprio reino, mas ele não pode. Toda vez que tenta promover sua causa, ele acaba por promover a causa de Deus.


Satanás tem papeis diferentes a desempenhar, dependendo do conselho e dos propósitos de Deus. Ele tem por obrigação o serviço de cumprir a vontade de Deus no mundo; ele deve fazer o que o todo-poderoso disser. Devemos lembrar que ele tem poderes terríveis; mas saber que esses poderes só podem ser exercidos sob a direção e o agrado de Deus nos dá esperanças. Satanás não está simplesmente livre para devastar as pessoas a vontade.


Satanás está fazendo o que o todo-poderoso diz? Está buscando a permissão de Deus? Tal linguagem soa estranha aos seus ouvidos? Talvez. Se for o caso, você pode estar certo de que satanás preferiria que você não ouvisse o que estou para dizer. Ele preferiria certamente que fosse enganado a pensar nele como uma foca independente com poder ilimitado. Satanás não tem nenhum poder, exceto o poder que Deus permite.
Ele preferiria que você nunca ouvisse as palavras de João: “Aquele que está em você [o Espírito de Deus] é maior do que aquele que está no mundo [o diabo]” (1 João 4.4). E ele, certamente, preferiria que você nunca descobrisse como Deus usa o diabo como um instrumento para promover a causa de Cristo.

Deus usa a Satanás para:

1. Aperfeiçoar os fiéis : Todos temos a doença do mal e temos facilidade em nos engrandecer pelos nossos feitos, nos elogiar demais, olha o que Paulo diz: Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de satanás, para me atormentar. (2 Coríntios 12.7)


Não nos é dito qual o espinho que foi dado a Paulo, mas o propósito dele sim e tbm é revelado a origem do espinho ( mensageiro de satanás), sabemos apenas que esse mensageiro estava sobre o controle de Deus.
Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: “A minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. (vs. 8,9)


Satanás e suas forças foram simplesmente ferramentas nas mãos de Deus para fortalecer um servo.

2. Despertar os que dormem: Centenas de anos antes de Paulo, outro líder judeu lutou contra seu ego, mas perdeu. Saul, o primeiro rei de Israel, se consumiu de ciúmes. Davi, o filho mais novo de uma família que cuidava de ovelhas, roubou a cena. Tudo em Davi era melhor do que em Saul: ele cantava melhor, impressionava mais as mulheres e até matou os gigantes que Saul temia. Mas, em vez de comemorar as habilidades dadas por Deus a Davi, Saul ficou loucamente hostil. Deus, em um visível esforço para despertá-lo desta nevoa de ciúmes, recrutou a ajuda de seu relutante servo, satanás. “No dia seguinte, um espírito maligno mandado por Deus apoderou-se de Saul e ele entrou em transe em sua casa” (I Samuel - 18:10).

Observe um principio serio: há momentos em que o coração fica tão duro e os ouvidos tão insensíveis que Deus nos leva a sofrer as conseqüências de nossas escolhas. Nesse caso, o demônio foi liberado para atormentar Saul. Se Saul não bebia do cálice da bondade de Deus, que passasse então um tempo bebendo do cálice da fúria do inferno: “Que ele seja levado ao desespero para que possa ser trazido novamente para os braços de Deus”


3. Ensinar a igreja. Talvez a ilustração mais clara de como Deus usa satanás para cumprir seus propósitos seja encontrada na vida de Pedro. Veja a advertência que Jesus lhe faz: “Simão, Simão, satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo. Mas eu orei por você, para que sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos” (Lucas 22.31,32).

Mais uma vez, observe quem está no controle. Mesmo tendo um plano, satanás teve de obter permissão. “Foi-me dada toda autoridade nos céus e na terra”, explicou Jesus, e esta é a prova (Mateus 28.18). O lobo não pode chegar à ovelha sem a permissão do Pastor, e o Pastor só permitirá o ataque se, a longo prazo, a dor compensar o ganho.

O propósito deste teste é prover um testemunho para a igreja. Jesus estava permitindo que Pedro passasse por uma provação para que ele pudesse encorajar seus irmãos. Talvez Deus esteja fazendo o mesmo com você. Deus sabe que a igreja precisa de testemunhos vivos do seu poder. Sua dificuldade, sua doença, seu conflito estão preparando você para que seja uma voz de encorajamento para seus irmãos. Tudo que você precisa é lembrar destas palavras:

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; Ele não permitirá que vocês sejam tentados alem do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, Ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. (1 Coríntios 10.13)

Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem.
(Genesis 50.20)

Difícil antes de ler esse capítulo entender que Deus comanda a satanás, e que permite que satanás seja usado em nossas vidas para nos fortalecer, fortalecer o nosso amor e confiança em Deus, mas depois de ler a gente entende esse comando e glorifica a Deus.

Deus não nos dá provações maiores do que as que podemos suportar.

Minha Oração: 

Pai nesta tarde entendo e agradeço a Ti pelas provações que tenho passado, sei que o Senhor quer me usar para testemunhar as bençãos que virão sobre minha casa e minha vida e sei que essas dificuldades irão fortalecer ainda mais a fé que tenho em Ti.
Obrigada Senhor porque a cada dia tenho entendido melhor o que tenho passado e tenho aceitado essa provações com mais facilidade.
Me ensina a cada dia a ter paz, a confiar e que todo medo, ansiedade e preocupação saiam da minha vida em nome de Jesus, que somente a Tua paz esteja em minha vida e que seu amor me ajude a enfrentar essas provações me dando seu escape Senhor.
Minha vida é Tua Senhor.
Te amo e te agradeço por tudo.
Em nome de Jesus.
Amém.

quarta-feira, 30 de março de 2011

3° Capítulo do Livro: Dias Melhores Virão - Max Lucado.

Hoje o 3° Capítulo é Com os Olhos no Pai.

Deus quer que estejamos focados n´Ele com os olhos n´Ele em todos os momentos, mas principalmente em nossas orações, pois Deus deve estar sempre no comando das nossas vidas.

Quando Jesus e seus discípulos estavam no barco no mar da galiléia, o mar se agitou, as ondas eram imensas e enquanto os discípulos se desesperavam ao ver aquela tempestade, ondas imensas, Jesus estava dormindo na popa do barco como se nada estivesse acontecendo, e sabe pq? Pq Ele estava no comando daquele barco. Ele se levantou e repreendeu o vento e disse ao mar pra se aquietar e acalmar e imediatamente a bonança veio.

Jesus é maior que tudo, Ele está no comando do universo, e temos que crer, confiar que Ele está comandando nossa vida, temos que entregar o barco da nossa vida em suas mãos para que Ele comande como quiser.


“Aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo” (I João 4:4).

“[Jesus] subiu aos céus e está a direita de Deus; a Ele estão sujeitos anjos, autoridades e poderes” (1 Pedro 3.22).

É justo que declaremos a autoridade de Jesus. E, quando o fazemos, declaramos sem duvida: o governador do universo governa o nosso coração.

Minha Oração:

Senhor Deus meu Pai, neste momento mais uma vez coloco minha vida e de minha família em tuas mãos para que o Senhor comande o nosso barco e a nossa vida.
Tu sabes Senhor que as tempestades tem tentado nos afogar, que os ventos fortes tem tentado nos mandar pra outra direção, mas Senhor eu te entrego o comando do meu barco e peço que tu faças cessar a tempestade e que o vento siga a direção que tu quiseres.
Declaro a tua autoridade em minha vida e declaro que tu és o único governador de todo universo e do meu coração.
Te amo Jesus.
E em teu nome eu agradeço por tudo.
Amém.

terça-feira, 29 de março de 2011

Ressuscita-me - Aline Barros 2011 - Legendado - CD Extraordinário Amor ...

2° Capítulo do Livro: Dias Melhores Virão - Max Lucado

O Grande Amor de Deus é o título do 2° capítulo. E penso quão grande é o amor de Deus por mim?!!! 

Lendo esse capítulo é fácil entender o tamanho do amor de Deus por mim, pois se Ele me ama como eu amo minhas filhas, realmente Ele é capaz de fazer qualquer coisa por mim, pois por minhas filhas eu faria TUDO.

Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:31

DEUS É por MIM, e por mais difícil que esteja meu caminhar, tenho que lembrar todos os segundos de todos os meus dias , que Deus não pode ser, não era, não seria, ELE É POR MIM.

Gostei desse capítulo da parte que diz: Cansado demais para continuar? Ele irá carregá-lo. Desanimado demais para lutar? Ele o está levantando. Deus é por você.

Eu estou protegida pela graça de Deus, pelo poder de Deus, pelo amor de Deus.

Mesmo sabendo de tudo isso, nós nos preocupamos com a vida, com o dia a dia, com as contas que chegam, e muitas vezes duvidamos do grande amor de Deus por nós.


Quanto tempo o amor de Deus durará por nós?

Alguma coisa pode nos separar? – pergunta o Filho primogênito. Ouça a resposta e firme seu futuro nas palavras de Paulo: “Estou convencido de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem demônios, nem o presente, nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 8:39).

Por mais difícil que seja, e que esteja minha vida quero crer diariamente nessa palavra.... Nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem demônios, nem o presente, nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de me separar do amor de Cristo Jesus meu Senhor.

Minha Oração: 

Senhor Deus, querido Pai, em primeiro lugar quero Te agradecer pela minha vida, por tudo que tenho, que sou, pelas bençãos e também pelas provações que tenho enfrentado.
O Senhor conhece meu deitar e meu levantar, conhece meu coração, sabe dos meus sonhos e das minhas necessidades e sabe o quanto tenho me preocupado e muitas vezes sido injusta com tudo que o Senhor me dá diariamente.
Quero te pedir perdão Senhor e dizer que te amo, e que acredito no seu infinito amor por mim, sei que tudo que tenho passado é permissão sua e quero aprender a confiar e a agradecer mesmo qdo o fardo estiver pesado demais.
Obrigada pelo seu amor por mim, estou convencida de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os demônios, nem o presente, nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de me separar do amor de Cristo Jesus meu Senhor. 
Amém.

segunda-feira, 28 de março de 2011

1° Capítulo do Livro: Dias Melhores Virão - Max Lucado.

Hoje começei a leitura desse livro, pois tenho passado grandes tribulações e o desânimo e a falta de fé, tem tomado conta da minha vida....e me perguntei como posso aceitar isso?!! 
Nasci em lar evangélico e sempre estive debaixo da graça de Deus, Ele sempre conduziu minha vida e mesmo diante de lutas imensas como a época em que minha mãe (pastora) descobriu o câncer no seio, eu não desanimei, confiei que aquilo era propósito de Deus e que Ele não nos dá provações maiores do que as que podemos suportar, aliás essa frase digo a todos que se vêem em provações e agora, eu, sempre tão forte, tão confiante, tão lutadora me vejo desanimada, sem acreditar que as coisas vão melhorar?!! 
Resolvi me animar e para isso resolvi ler esse livro, o título mexeu comigo e pensei é disso que preciso, acreditar que Dias Melhores Virão....

O 1° capítulo é uma pergunta que tenho feito muito ultimamente: Onde está Deus?

E o primeiro texto bíblico já mexeu muito comigo, pois foi um texto que meu avô Pr. Isaías Batista dos Santos leu pra mim uma vez... “Os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos... Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos” (Isaías 55:8,9).

Estamos pensando: preserve o corpo; ele está pensando: preserve a alma. Sonhamos com um aumento de salário; ele sonha ressuscitar os mortos. Evitamos a dor e procuramos paz; Deus usa a dor para trazer paz. “Vou viver antes de morrer”, decidimos; “Morra para que você possa viver”, ele instrui. Gostamos do que enferruja; ele gosta do que dura. Alegramo-nos com nossos sucessos; ele se alegra com nossas confissões. Mostramos aos nossos filhos o astro da Nike exibindo um sorriso de um milhão de dólares e dizemos: “Seja como Ronaldo”; Deus aponta para o carpinteiro crucificado que tem os lábios manchados de sangue e um dos lados dilacerado e diz: “Seja como Cristo”.


Realmente é assim que vivemos, queremos conquistar, sonhamos com nosso sucesso, com nossas realizações e muitas vezes esquecemos que talvez não seja isso o que Deus quer pra nós, as vezes ele tem outros planos e nós por estarmos tão ocupados com nossas vontades, esquecemos de tentar entender o que Deus planejou pra nós.

O que me controla, não é o que controla Deus, o que me preocupa, não preocupa Deus, o que me cansa, não cansa Deus.

O que impossível ao homem é possível para Deus. Mateus 19:26


Embora não possamos ver seu propósito ou seu plano, o Senhor do céu está no seu trono e 
no firme controle do universo e de nossa vida. Assim, nós lhe confiamos o nosso futuro. Nós lhe 
confiamos a nossa vida.



Minha Oração: 

Senhor, meu Deus, meu Pai, meu Criador, meu Amigo, meu Tudo, me dê forças Pai pra vencer todo desânimo, todo medo, toda insegurança, toda dor, toda falta de fé, todo pânico, toda ansiedade, tudo que não vem de Ti. Tu sabes Pai, que sou tua filha, entreguei minha vida ao Senhor pra que Tu faças o que quiseres de mim, e mesmo diante das lutas e provações que tenho passado quero continuar confiando em Ti, quero sentir a tua mão sobre a minha vida, sobre a minha casa, quero estar aberta para receber as bençãos que  Senhor tem reservado para mim e minha família.
Tem sido dificil Pai, tenho deixado o desânimo entrar na minha vida, mas em nome de Jesus, eu declaro a libertação na minha vida, que tudo que esteja me impedindo de confiar, de acreditar nos Teus planos pra mim, saia da minha vida em nome de Jesus e que somente a Tua paz esteja presente em minha vida todos os dias.
Te amo Senhor e Te declaro mais uma vez como o Senhor e Salvador da minha vida.
Guia-me Pai em cada caminho, em cada passo que devo dar Senhor para que as Tuas bençãos e os Teus planos sejam cumpridos na minha vida e na minha casa.
Perdoa-me Pai pela falta de fé, pelas minhas falhas e usa-me conforme o Teu querer.
Em Nome de Jesus.
AMÉM.